Bem vindo ao Components-Mart.com
Português

Selecione o idioma

  1. English
  2. Français
  3. Gaeilge
  4. polski
  5. Afrikaans
  6. Magyarország
  7. Български език
  8. Italia
  9. Kongeriket
  10. Suomi
  11. lietuvių
  12. Eesti Vabariik
  13. tiếng Việt
  14. Dansk
  15. čeština
  16. Türk dili
  17. íslenska
  18. עִבְרִית
  19. Svenska
  20. ภาษาไทย
  21. Nederland
  22. Slovenija
  23. Slovenská
  24. Português
  25. español
  26. Melayu
  27. Hrvatska
  28. Deutsch
  29. românesc
  30. Ελλάδα
  31. සිංහල
  32. 한국의
  33. Maori
Cancelar
RFQs / Order
Part No. Manufacturer Qty  
Casa > Notícia > Xilinx abraça computação heterogênea com os primeiros ACAPs

Xilinx abraça computação heterogênea com os primeiros ACAPs

Xilinx embraces heterogeneous computing with first ACAPs

Versal AI e Versal Prime foram introduzidos no Developer Forum em resposta à necessidade de computação heterogênea para processar os volumes de dados em uso hoje.

"Versal é uma tecnologia disruptiva", disse Kirk Saban, diretor sênior de produto e marketing técnico da Xilinx em um pré-briefing.

“Nenhuma arquitetura prevalece hoje; esta é a era da computação heterogênea ”, anunciou ele. “Os desenvolvedores de hoje precisam de programabilidade de software, desempenho para diversas aplicações - eles precisam portar e adaptar o código para oferecer o melhor desempenho para um aplicativo. Neste [os desenvolvedores] são agnósticos em hardware ”.

Como resultado, disse Saban, é necessária uma plataforma que possa escalar e acompanhar as inovações.

A série AI Core foi projetada para combinar inferência com mecanismos escaláveis ​​adaptáveis ​​para cargas de trabalho adaptáveis ​​para o aplicativo, explicou Saban. A série é otimizada para nuvem, rede e tecnologia autônoma e é composta de cinco dispositivos com 128 a 400 AI Engines.

Os dispositivos são baseados em processadores de núcleo dual-core Arm Cortex-A72, processadores de núcleo duplo Arm Cortex-R5 em tempo real. Além de 1,9 milhão de células lógicas de sistema, existem 32 MB de novos blocos de RAM de acelerador que suportam hierarquias de memória personalizadas.

São fornecidas interfaces PCIe Gen4 de oito pistas e 16 pistas, e CCIX, juntamente com 32G SerDes, até quatro controladores de memória DDR4 integrados, até quatro MACs Ethernet multi-taxa e 650 E / Ss de alto desempenho para MIPI D- PHY, NAND, interface de memória de classe de armazenamento e LVDS.

Uma rede no chip (NoC) tem até 28 portas mestre / escravo e oferece largura de banda multi-Tbps em baixa latência.
A série Versal Prime é a opção intermediária no portfólio e alveja a aceleração em linha, como usada na formação de feixes de radar, por exemplo. Ele é baseado nos mesmos núcleos de braço que o AI Core e é composto de nove dispositivos.

Possui mais de 4.000 mecanismos DSP, para ponto flutuante de alta precisão com baixa latência e mais de dois milhões de células lógicas de sistema, 200 Mbit de UltraRAM, mais de 90 Mbits de RAM de bloco e 30 Mbit de RAM distribuída. A série também inclui interfaces de host PCIe Gen4 e CCIX de quatro e oito pistas, SerDes e 58G PAM4 SerDes, até seis controladores de memória DDR4 integrados, até quatro MACs Ethernet multi-taxa, E / S para MIPI D-PHY, NAND e interfaces de memória de classe de armazenamento, LVDS e HD I / O para interface 3.3V.

As aplicações alvo são equipamento de teste de comunicações, rede de centro de dados e aceleração de armazenamento, Ethernet Nx100G e rede de transporte ótico (OTN), switches de broadcast, imagens médicas e controle aviônico.

A série Versal é baseada na tecnologia de processo 7nm FinFET da TSMC. O AI Core e Premium estão com os clientes por meio do programa de acesso antecipado da Xilinx e estarão geralmente disponíveis no segundo semestre de 2019.

Em sua palestra, o CEO da Xilinx, Victor Peng, descreveu a Versal como “silício personalizado sem fazer silício personalizado - é escalável e extensível”.

O AI Core é projetado para rendimento de interferência AI, enquanto o Prime é a aplicação mais ampla e de médio porte, disponível em 2019. Em 2020, a empresa apresentará o Premium, com 112G SerDes e núcleo 600G e AI Edge, a menor potência Família AI. Mais tarde, em 2020, o AI RF será introduzido. Isto integrou RF para aplicações sem fio 5G. Em 2011, a opção HBM, para integração de memória, será introduzida.

Aqui está um ambiente de desenvolvimento para habilitar o Versal. Sua pilha de software inclui drivers, middleware, bibliotecas e suporte à estrutura de software. As ferramentas de programação de software serão anunciadas no próximo ano.