Bem vindo ao Components-Mart.com
Português

Selecione o idioma

  1. English
  2. Français
  3. Gaeilge
  4. polski
  5. Afrikaans
  6. Magyarország
  7. Български език
  8. Italia
  9. Kongeriket
  10. Suomi
  11. lietuvių
  12. Eesti Vabariik
  13. tiếng Việt
  14. Dansk
  15. čeština
  16. Türk dili
  17. íslenska
  18. עִבְרִית
  19. Svenska
  20. ภาษาไทย
  21. Nederland
  22. Slovenija
  23. Slovenská
  24. Português
  25. español
  26. Melayu
  27. Hrvatska
  28. Deutsch
  29. românesc
  30. Ελλάδα
  31. සිංහල
  32. 한국의
  33. Maori
Cancelar
RFQs / Order
Part No. Manufacturer Qty  
Casa > Notícia > Microchip move o desenvolvimento do AVR para o MPLAB X

Microchip move o desenvolvimento do AVR para o MPLAB X

A Microchip introduziu a próxima geração de seu Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) MPLAB X, que suporta projetos baseados em seus microcontroladores AVR.Esta versão, MPLAB X versão 5.05, permitirá que os designers que tradicionalmente usam microcontroladores PIC e sejam desenvolvidos com o ecossistema MPLAB avaliem e incorporem AVR MCUs em suas aplicações.

Homem de negócios que trabalha na mesa de escritório e que usa uma tabuleta digital, o computador, o portátil e vários objetos toda ao redor, vista superior; ID do Shutterstock 268877255; PO: compra em massaA Microchip disse que o suporte de design para MCUs AVR adicionais será adicionado em versões futuras do MPLAB. O suporte AVR continuará sendo adicionado ao Atmel Studio 7 e ao Atmel START para os dispositivos AVR atuais e futuros.

A plataforma escalável MPLAB X IDE é compatível com os sistemas operacionais Windows, MacOS e Linux.

A cadeia de ferramentas foi aprimorada com suporte para a ferramenta de configuração de código da Microchip, o MPLAB Code Configurator (MCC), que pode ser usado para configurar componentes de software e configurações do dispositivo, como clocks, periféricos e layout de pinos com a interface orientada por menus da ferramenta.O MCC também pode gerar código para placas de desenvolvimento específicas, como a placa de desenvolvimento Curiosity ATMega4809 Nano (DM320115) da Microchip e as placas de desenvolvimento AVR Xplained existentes.

Outra característica é que mais opções de compilador e opções de depurador / programador também estão disponíveis durante a compilação e programação de MCUs AVR usando o MPLAB X IDE 5.05.As escolhas do compilador incluem o GCC (Compil Collection) do AVU MCU GNU ou o Compile XC8 C do MPLAB.

A maioria das placas de desenvolvimento disponíveis para avaliar e programar AVR MCUs são suportadas pelo ecossistema MPLAB e pelo MCC. As placas de desenvolvimento Xplained são compatíveis com o START e agora são compatíveis com o MPLAB X IDE. MPLAB X IDE versão 5.05, MPLAB XC8 C Compiler e AVR MCU GCC estão disponíveis gratuitamente no site da Microchip.

A ferramenta de desenvolvimento MPLAB PICkit 4 (PG164140) está disponível hoje por um preço de US $ 47,95 cada. O MPLAB Snap (PG164100) está disponível hoje por US $ 14,95 cada.

A placa ATmega4809 Curiosity Nano (DM320115) está disponível hoje por US $ 10,00 cada. Para obter uma lista de dispositivos suportados, baixe o MPLAB X IDE.